A australiana Ashleigh Barty, que se aposentou do circuito profissional de tênis há duas semanas aos 25 anos e no momento em que era a número 1 do mundo, concedeu uma entrevista ao The Courier-Mail, em que contou sobre seu mais novo projeto.
Inspirada em sua sobrinha Lucy, de apenas 5 anos, Barty decidiu escrever uma série de seis livros infantis inspirada em suas vivências como pessoa e atleta. O nome da série de livros será "Little Ash" (Pequena Ash em tradução literal), terá como ilustradores os artistas locais Jasmin McGaughey e Jade Goodwin e serão publicados pela editora HarperCollins Austrália. O primeiro livro já estará nas livrarias em julho deste ano.
"O projeto tem sido muito divertido e algo que eu sempre quis fazer. Lucy era minha estrela guia. Ela tem a idade perfeita para entender histórias e enredos e ler livros de capítulos", declarou a ex-tenista ao jornal australiano.
O projeto da campeã do Australian Open vai além de publicar livros para crianças e sim quer poder contar ela mesma suas histórias para criança do seu país: “Ser capaz de ler para ela (Lucy) será ótimo e fazer leituras para crianças em áreas rurais é algo com o qual quero estar realmente em contato”.
A australiana também comentou na entrevista que pretende casar-se este ano com o noivo, o golfista australiano Garry Kissick, mas afirmou que a festa será "intimista e pequena".