Rafael Matos, tenista da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), acaba de sagrar-se campeão do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, ao lado do espanhol David Vega Hernandez, ao superar o italiano Andrea Varvassori e o polonês Jan Zielinski.
Matos e Vega precisaram de 1h13 de partida para fechar o placar em 6/1 7/5 tendo convertido o único ace da partida e vencido 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento dos rivais, que cometeram as quatro duplas faltas do jogo.
Firmes nos games de saque e bastante entrosados esta semana, a parceria do brasileiro dominou o primeiro set, vencendo cinco games em sequência com quebras nos 3º, 5º e 7º games controlando o jogo.
Na parcial seguinte, o jogo se equilibrou e a parceria do italiano conquistou quebra no 5º game, abriu 4/2, mas sacando para o set e empatar a partida foram quebrados no 10º game e não conseguiram mais confirmar saque, sendo quebrados no 12º.
Este é o segundo título em nível ATP de Rafael Matos no ano, terceiro na carreira e o primeiro ao lado de David Vega Hernandez.
Com a conquista, Matos subirá 11 posições no ranking e figurará na próxima segunda-feira como 57º do mundo.