A campeã do US Open, Emma Raducanu, 12ª da WTA, está treinando sob comando do experiente treinador italiano Riccardo Piatti, em Bordighera, na Itália, reporta o jornal local Gazzetta dello Sport. Raducanu ainda não teria definido por trabalhar com Piatti.
Em busca de uma evolução técnica e de se manter no topo do tênis conquistando bons resultados, Raducanu está testando Piatti por sua grande conversão de jovens talentos, sendo o último destaque deles o italiano Jannik Sinner, a quem levou ao top 10 da ATP aos 19 anos e de quem se separou em fevereiro deste ano.
A equipe de Piatti em Bordighera seria "experiente e testada" o suficiente para auxiliar Raducanu, afirma o jornal italiano. Por ali, já passaram nomes como Novak Djokovic, Milos Raonic, Richard Gasquet, Ivan Ljubicic, Borna Coric e Maria Sharapova, além de Sinner.
A maioria dos tenistas buscaram o trabalho de Piatti buscando firmar-se no circuito ou uma revolução em seu tênis para reafirmação.
A reportagem do jornal italiano não aponta qual período de teste Raducanu teria estipulado, porém, a jovem já está se preparando com foco na temporada de saibro, levando em consideração que 2022 será a primeira temporada da britânica disputando torneios profissionais no saibro.