X

ATP promete maior rigidez para combater mau comportamento em quadra

Terça, 05 de abril 2022 às 13:15:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O início de temporada em 2022 foi marcado por casos de indisciplina envolvendo nomes importantes da ATP. Alexander Zverev, Nick Kyrgios e outros foram personagens de episódios de descontrole em quadra.



Leia mais:

ATP multa Kyrgios em R$ 166 mil por confusão com Carlos Bernardes

Com isso, a entidade prepara um contra-ataque. De acordo com matéria do jornal inglês Daily Mail, Andrea Gaudenzi já alertou os jogadores sobre uma análise mais rígida sobre este tipo de caso.

"No primeiro trimestre da temporada, vimos um número maior do que o usual de condutas antidesportivas, com abusos verbal e de raquete. Isso coloca holofote negativo em nosso esporte e passa uma mensagem equivocada aos fãs", diz trecho da carta enviada pelo CEO da ATP.

Gaudenzi também promete punições mais rígidas a quem se descontrolar em quadra: "Já na temporada de saibro, os oficiais da ATP serão orientados a olhar com mais rigidez para o código de conduta. Também haverá uma revisão dos artigos, para que as punições sejam coerentes".

Entre os casos mais importantes do primeiro trimestre, esteve a ira de Zverev, que acertou raquetadas na cadeira do juiz após a derrota nas duplas, ao lado de Marcelo Melo. O alemão discordou de marcação do árbitro e descontou no objeto.

Nick Kyrgios também recebeu multas, em Indian Wells e Miami, por conta de sua postura em quadra, arremessando raquete no chão e, também, discutindo e ofendendo o árbitro Carlos Bernardes.

teninews.com.br
br.jooble.org