A polonesa Iga Swiatek concedeu uma entrevista coletiva na madrugada desta sexta-feira após se garantir na grande final do WTA 1000 de Miami e sacramentar sua 16ª vitória consecutiva na temporada. Swiatek também comentou o reencontro com Naomi Osaka.
Swiatek afirmou que a vitória sobre a americana Jessica Pegula, que lhe garantiu na grande final, foi resultado de manter a "adrenalina no alto", preparada para o estilo de jogo da rival, que poderia cortar e em muito seu ritmo.
Com o plano tático bem aplicado, a polonesa chegou a sua 16ª vitória consecutiva pela primeira vez na carreira me nível WTA e comentou como se sente a respeito: “Estou muito orgulhosa por ter conseguido esta vitória, sinto que como equipe estamos fazendo um grande trabalho em termos de preparação. Sinto que fisicamente, depois de cada jogo, estamos nos recuperando muito bem, e mentalmente com Daria (Abramowicz - fisiologista) estou tendo conversas muito boas que me mantêm muito focada no trabalho, o que não é fácil. Eu tento usar essa sequência como algo positivo, algo que me dará impulso, embora ainda seja uma situação bastante estranha".
Na grande final, Swiatek encara a japonesa Naomi Osaka, a quem enfrentou uma única vez no circuito profissional foi pelas oitavas de final do WTA 1000 de Toronto, onde a japonesa levou a melhor. A polonesa foi perguntada sobre o que se lembrava deste confronto: "Aquela partida foi muito importante, foi como o começo de tudo, diria até que foi minha primeira sessão noturna em nível WTA, embora não tenha certeza. Essas partidas são sempre importantes, você sente que está progredindo e que pode competir contra as melhores jogadoras, lembro que na rodada anterior já venci a (Caroline) Wozniacki, o que também foi ótimo. Estou muito orgulhosa do meu progresso, nesse momento você não pode ver se é capaz de vencer essas partidas e ser o jogador que deseja ser, estar lá em cima e permanecer lá".