X

Norrie após derrota para Nadal: 'É incrível o que esses caras fazem'

Domingo, 27 de fevereiro 2022 às 11:34:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista britânico Cameron Norrie destacou o que necessita aprender com Rafael Nadal após sua queda na final do ATP 500 de Acapulco, no México. Ele perdeu por um duplo 6/4 na decisão da madrugada deste domingo.



Ao ser perguntado como vencer o espanhol, ele pontuou: "É uma questão muito complicada. Já joguei com ele três vezes no ano passado e tinha uma certa ideia de como ele jogava. As condições eram muito boas para nós dois hoje e como eu disse antes, ele foi superior a mim quando ele jogou e o tênis é isso. Nadal é um jogador que não te dá nada e você tem que ser aquele que consegue ganhar os pontos", disse.

"O Rafa faz um trabalho incrível controlando o tempo da partida. Quando está sacando ele tem uma estratégia e quando está devolvendo tem outra completamente diferente. É algo que eu gostaria de aprender com ele. focado desde o primeiro minuto da partida e muitos pontos livres e você sente que não pode fazer nada para derrotá-lo, por outro lado você dá a ele alguns e ele sabe como aproveitá-los."

O tenista é o 12º do mundo e está próximo do top 10 vindo de um título em Delray Beach e agora final em Acapulco: "Há muitos aspectos positivos desta semana em Acapulco. Eu adorei, sem dúvida. Estou feliz com o desenvolvimento da semana, mas ao mesmo tempo decepcionado por perder hoje na final. Na semana em que eu ia dar a ele a menor chance de enfrentar Nadal, mas ele está alguns passos acima de mim, jogou melhor os pontos importantes e soube tirar vantagem dos erros que cometi à perfeição." .

"Sinto que pouco a pouco estou melhorando no circuito e ainda tenho muitas coisas para aprender. Eu compito para poder lutar contra os melhores jogadores do mundo. Você aprende muito quando joga contra eles, mas é também é evidente que surgem outros sentimentos. Apesar dos anos que Novak ou Rafa têm, continuam ganhando todos os torneios que jogam. Nadal conseguiu começar o ano de uma forma incrível. Atrevo-me a dizer que foi o seu melhor início de o ano como profissional. Ele conseguiu isso com quase 36 anos de idade. É incrível o que esses caras fazem. Eu só aspiro a continuar melhorando com o passar das semanas e poder alcançar meus objetivos."

teninews.com.br
br.jooble.org