Rafael Nadal segue brilhando na temporada. Na madrugada deste domingo o espanhol conquistou terceiro título na temporada ao levantar o caneco no torneio ATP 500 de Acapulco, no México, evento sobre o piso rápido.
Leia Mais:
O número cinco do mundo derrotou o britânico Cameron Norrie, 12º colocado e sexto favorito, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h54min de duração.
Nadal ergue seu 91º título na carreira e terceiro em três disputados no ano. Este é o melhor início de um ano para Rafa que agora soma 15 vitórias em 15 partidas. Ele conquistou os títulos do ATP 250 de Melbourne, na Austrália, o Australian Open e agora Acapulco.
Esta é sua quarta conquista no torneio mexicano o deixando empatado com o austríaco Thomas Muster e o compatriota David Ferrer como maiores campeões. Rafa venceu o evento em 2005 e 2013 (no saibro) e 2020 no piso duro.
O natural de Manacor soma 13 sets seguidos vencidos. Ele perdeu os dois primeiros da final em Melbourne contra Daniil Medvedev, depois venceu mais três seguidos e todos os dez disputados nesta edição no México. Rafa não jogou em 2021 o torneio e em 2020 também havia vencido sem perder sets.
O jogo
O início não foi dos mais fáceis. Nadal começou errático, mas foi confirmando diante de um confiante Norrie que vinha de título no torneio 250 de Delray Beach, nos EUA. Mas o espanhol conseguiu sua quebra mais para o fim da parcial e fechou por 6/4 mesmo sem brilho.
Rafa saiu quebrando no primeiro game, mas cometeu erros e viu Norrie virar para 2 a 1. Só que a confiança voltou logo a seguir com belos pontos e potentes golpes para quebrar duas vezes e abrir 5 a 2 e saque para o triunfo. Só que os erros voltaram, Nadal ficou ansioso, jogou forehand no pé da rede e Norrie encostou em 4/5, mas Nadal tirou coelhos da cartola, jogou muito e concluiu a partida.