Daniil Medvedev lamentou sua atuação na derrota para Rafael Nadal na madrugada deste sábado na semifinal do ATP 500 de Acapulco, no México. O tenista perdeu por um duplo 6/3 após quase duas horas.
"Infelizmente, acho que não joguei bem hoje. Foram alguns bons pontos, mas no geral meu nível não foi forte o suficiente para competir com alguém como Rafa. Muitos erros. É difícil, Rafa está em muito boa forma. Se você quer vencê-lo você tem que dar a sua melhor versão, algo que eu não fiz. Acho que não posso tirar muito do jogo de hoje. Se você me perguntar o que preciso mudar na partida de hoje, preciso mudar tudo o que fiz. São coisas que acontecem, às vezes você joga mal, outras vezes pior. As vezes você ganha, as vezes você perde. Eu só tenho que melhorar na próxima semana", disse o russo que teve onze chances de quebra em dois games no segundo set e não aproveitou.
"Quando você tem tantas oportunidades para quebrar o saque, você tem que ser mais crucial. Em alguns break points Rafa jogou de forma incrível, mas eu tinha que fazer melhor. Para ganhar a partida eu simplesmente tinha que jogar melhor. Simples assim, mas difícil de fazer."
O russo não gostou de suas atuações esta semana em Acapulco: "Para ser honesto, não encontrei uma boa sensação esta semana em Acapulco, mas estou feliz por ter conseguido vencer três partidas em dois sets sem tiebreaks sem jogar de forma excelente. Continuei lutando, colocando as bolas na quadra e é algo importante quando você não está no seu melhor momento."