Em um grande jogo na madrugada deste sábado, Rafael Nadal voltou a bater Daniil Medvedev e colocou água no chope do russo que será o número 1 do mundo na próxima segunda-feira, desbancando Novak Djokovic.
O espanhol, quinto do mundo, superou o russo por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h59min de duração, para garantir vaga na final do ATP 500 de Acapulco, no México, evento sobre o piso rápido.
Nadal se mantém invicto na temporada com 14 vitórias em 14 partidas e vai buscar seu terceiro título. Campeão do ATP 250 de Melbourne e do Australian Open, com grande virada sobre Medvedev saindo de 2 sets a 0 abaixo, o natural de Manacor enfrente o britânico Cameron Norrie, 12º, neste sábado. Norrie passou por Stefanos Tsitsipas por um duplo 6/4.
Rafa bate Medvedev pela quinta vez em seis jogos no circuito mundial.
O espanhol esteve muito sólido e potente com seus golpes. Segurou bem seu saque confirmando bem no primeiro set e quebrando cedo em pontos super disputados.
No segundo, abriu uma quebra e salvou onze break-points em dois games com muita luta e lindos pontos, vários deles em curtinhas bem executadas ou potentes golpes deixando o russo louco.
Rafa fez 5 a 3 e quebrou de novo com erro no backhand do apressado russo para fechar o jogo.
Nadal vai em busca de seu 91º troféu na carreira nesta que será sua final número 128. Ele tentará o tetra em Acapulco onde venceu em 2005, 2013 e 2020.