Andrey Rublev, sétimo da ATP, comemorou a chegada do amigo e compatriota Daniil Medvedev ao topo do ranking da ATP. Em entrevista em Dubai, após se garantir na final do ATP 500 local, Rublev rasgou elogios ao amigo e destacou as qualidades que o fazem melhor do mundo.
"Era uma questão de tempo. Com tudo o que aconteceu com Novak desde o início do ano, era questão de tempo. Os pontos da Austrália desapareceram, também os de outros torneios que ele ganhou, porque ele ganhou tudo, esses pontos se foram e ele não está jogando. Só posso dizer a Daniil: "Que bom trabalho!". Ele conseguiu algo que, quando foi a última vez que isso aconteceu? 2004? É um momento histórico", ressaltou.
"Eu disse a ele muitas vezes que tudo o que ele faz é incrível. Acho que ele inspirou muitas pessoas, inclusive a mim, porque o que ele pode fazer em quadra a nível de tênis é absolutamente incrível. A maneira como ele pensa, como joga, como ele ganha negócios que são impossíveis de vencer... é impressionante! Há muitas coisas para aprender com ele", concluiu.
Daniil Medvedev e Andrey Rublev se conhecem desde que tinham 6 anos de idade. Os tenistas, naturais de Moscou, se conheceram em algum torneio local, recordou Rublev, afirmando que muito do perfil de ambos como atletas já podia ser percebido: "Já dava para ver que nós dois tínhamos aquele espírito de não desistir, de colocar mais uma bola, não importa se é um lob ou se é muito lento".
De acordo com Rublev, naquela época, nem ele e nem Medvedev sonhavam em serem número 1 do mundo, mas rasgou elogios ao amigo: "Desde criança sempre foi um lutador. No começo, quando mais novo, ele achava que não tinha a técnica certa. Seus golpes eram estranhos. Agora, também são (risos), mas quando ele era criança era ainda pior. Ele não tinha golpess impressionantes, mas tinha essa coisa incrível que está mostrando agora, que luta até o fim, não importa o que aconteça. Isso está nele desde criança, não é algo que mudou depois. Isso é o principal, o que o levou ao mais alto nível, a razão pela qual ele ganha tanto e a razão pela qual ele agora é o número 1 do mundo”.
Mais sobre o texto originalÉ necessário fornecer o texto original para ver mais informações sobre a tradução
Enviar feedback
Painéis laterais