A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou a pouco que optou por cancelar a disputa do Challenger de Moscou (Moscou Cup), que seria realizado na próxima semana, a partir do dia 28 de fevereiro, na capital da Rússia.
"Devido a preocupações com a segurança dos jogadores e a incerteza relacionada às viagens internacionais após a recente escalada de eventos entre Rússia e Ucrânia, o torneio ATP Challenger da próxima semana em Moscou não acontecerá como planejado", comunicou a ATP através do perfil oficial de torneios Challengers.
Não há informações sobre uma relocação de datas para a disputa do torneio, que seria sobre o piso rápido e distribuiria US$ 53 mil.
Esta seroia a primeira edição do Challenger russo.
O calendário do circuito Challenger está oficializado até o fim do mês de abril e até lá, não há programação de outros torneios deste nível na região.
Due to concerns over player safety and uncertainty related to international travel following the recent escalation of events between Russia and Ukraine, next week’s ATP Challenger tournament in Moscow will not take place as scheduled. pic.twitter.com/NRBpEzfEc4
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) February 24, 2022