X

Vesely bate Djokovic e vai à semi em Dubai

Quinta, 24 de fevereiro 2022 às 14:12:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tcheco Jiri Vesely, 123º da ATP, voltou a vencer o sérvio Novak Djokovic, numero 1 do mundo, e se garantir na semifinal do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde aguarda por Denis Shapovalov ou Ricardas Berankis.



Leia mais

Medvedev será o novo Nº 1 do mundo e primeiro fora do Big 4

Vindo do torneio qualificatório, Vesely vem tendo uma grande semana em Dubai, venceu na estreia da chave principal o croata Marin Cilic, passou pelo espanhol Roberto Bautista Agut, oitavo favorito, para então encarar 1h57 de partida contra Djokovic e fechar o placar em 6/4 7/6 (4) tendo disparado o mesmo número de aces de Djokovic, nove, cometido três duplas-faltas contar quatro do sérvio que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 69% de aproveitamento do tcheco.

Realmente embalado, Vesely entrou em quadra trabalhando bem a devolução de backhand, quebrou de cara o saque de Djokovic e tentou manter a vantagem. Efetivo nas devoluções, o sérvio empurrou o tcheco da linha de base e alongou trocas para devolver a quebra no 4º game, mas voltou a ser pressionado e foi quebrado no 7º game, vendo Vesely abrir 5/3.

Na segunda etapa, o jogo se equilibrou e os tenistas cometeram poucos erros para irem confirmando seu saque. Djokovic trabalhou mal na segunda bola e acabou quebrado no 7º game, viu o rival sacar para a partida, mas não desistiu, trabalhou com forehand cruzado e devolveu a quebra no 10º game, forçando o tiebreak. Nele, o tcheco foi muito firme em seu saque e em erro no 1º ponto e nova mini-quebra no 8º ponto fechou o placar.

Na semifinal, Vesely aguarda pelo vencedor do duelo entre o canadense Denis Shapovalov e o lituano Ricardas Berankis.

Com a derrota, Novak Djokovic perderá o posto de número 1 do mundo e será a primeira vez desde 2004 que um tenista fora do Big 4 é o melhor do mundo (saiba mais).

Curte grandes vitórias

Em entrevista concedida ainda em quadra, Vesely, que venceu o sérvio nos dois confrontos que tiveram, confessou curtir este tipo de jogo: "Eu realmente curti o jogo. Eu adoro esses jogos de enfrentar os melhores do mundo, ter o estádio cheio... é algo que eu sonhei por toda minha vida. O ambiente de enfrentar esses caras é fantástico, realmente curti".

Vesely já havia vencido Djokovic em Monte Carlo, na edição 2016.

teninews.com.br
br.jooble.org