Embalada pelo título no WTA 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, a letã Jelena Ostapenko, 13ª da WTA, segue firme e está nas quartas de final do WTA de Doha, no Qatar, após superar a tcheca Barbora Krejcikova, 3ª.
Ostapenko precisou de apenas 1h13 para superar Krejcikova em 6/3 6/2 tendo convertido o mesmo número de aces da rival, dois, e cometido duas duplas-faltas contra sete da tcheca, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da letã.
Em um jogo equilibrado, Ostapenko sobressaiu-se por conseguir ser mais agressiva, assim, conquistou a quebra de saque no 4º game da primeira etapa, teve a devolução na sequência, mas acreditou conquistou nova quebra no 6º game e administrou. Na segunda etapa, as tenistas iniciaram trocando quebras nos dois primeiros games e a letã abriu vantagem ao conquistar quebra no 5º game e vencer 5 games em sequência para fechar a partida.
Em busca de vaga na semifinal, Ostapenko tem pela frente a espanhola Garbiñe Muguruza, 9ª, que venceu a norte-americana Madison Brengle, 60ª, em 6/0 6/2.
Muguruza e Ostapenko já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e a espanhola levou a melhor em 3 oportunidades.
Gauff desafia Sakkari
A jovem norte-americana Coco Gauff, 23, surpreendeu a espanhola Paula Badosa, 4ª, nas oitavas em Doha e após 1h18 fechou o placar em 6/2 6/3 e na busca por vaga na semifinal em Doha, encara a grega Maria Sakkari, 6ª, que teve dificuldades, mas superou a americana Jessica Pegula, 17ª, em 6/4 7/5 após 1h45 de partida.
Gauff e Sakkari já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a grega venceu dois dos encontros.