Na atualização desta semana nos rankings feminino e masculino do Professional Beach Tennis World Ranking, (Ranking do Beach Tennis profissional) destaque para André Baran, que ganhou posições e é 8º. No feminino, são 9 brasileiras top 20.
O ranking considera apenas a pontuação obtida em torneios que têm premiação superior a US$ 15 mil. Assim, com o título o torneio de Balneário Rincão, em Santa Catarina, torneio da categoria US$ 35 mil, Andre Baran subiu duas posições e é o 8º do mundo. Seu parceiro no título, o francês Theo Irigaray segue como número 3 do mundo.
Ainda dentro do top 10 masculino, o italiano Mattia Spotto ganhou uma posição e é o 4º do mundo, seu parceiro, o francês Nicolas Gianotti é agora o 10º. A dupla Spotto Gianotti ficou com o vice em Rincão. O líder segue o italiano Michelle Cappelletti.
Ainda no top 20, estão os brasileiros Vinicius Font (11º), Gustavo Russo (14º), Vinicius Chaparro (16º) e Ralf Abreu (17º), Hugo Russo (19º) e Ricardo Barone (20º).
Ver essa foto no Instagram
No ranking feminino, a italiana Nicole Nobile desbancou a venezuelana Paty Diaz como número 1 do mundo. Nobile foi campeã em Rincão ao lado da compatriota Flaminia Daina, sexta.
A brasileira melhor colocada segue sendo Rafaela Miller, quinta. O Brasil possuí nove beach-tenistas entre as 20 melhores do mundo, são elas: Raffaela Miller (5ª), Joana Cortez (8ª), Marcela Vita (10ª),Vitória Marchezini (11ª) Júlia Nogueira (13ª), Marília Câmara (14ª), Flávia Muniz (15ª), Sophia Chow (18ª) e Isabela Garrido (20ª).
Ver essa foto no Instagram