Depois de vencer um top 100, o italiano Marco Cechinato, na primeira rodada do qualifying do Rio Open, o paulista Matheus Pucinelli, 264º do mundo, furou o quali do ATP 250 de Santiago, no final de semana, e disputa seu primeiro torneio ATP da carreira a partir desta terça-feira.
Para chegar à chave principal do ATP chileno, Pucinelli passou pelo argentino Facundo Mena, por 6/3 6/4, e depois pelo sérvio Nikola Milojevic, principal favorito do qualificatório, por 6/3 6/7(3) 6/4.
“Foi muito legal ter furado o quali aqui em Santiago, uma boa experiência. Foi uma correria para chegar no Chile, pois entrei de última hora no torneio, mas consegui lidar bem com as adversidades. Fiz um primeiro jogo sólido e a final do quali foi bem duro, uma guerra. No final consegui jogar um pouco mais tranquilo que o meu adversário para vencer e jogar minha primeira chave de ATP”, contou Pucinelli.
Pucinelli fará sua estreia na chave principal na noite desta terça-feira diante do dinamarquês Holger Rune, 88º. Esse será o segundo confronto entre os dois. No primeiro deles, em Verona, no ano passado, o dinamarquês venceu por 6/2 6/3.
“Conheço o Holger, sei que será um jogo duro, que consigo criar minhas oportunidades dentro do jogo e que a expectativa é fazer um jogo de igual para igual, sendo firme no ponto a ponto”, completou o jovem de 20 anos.