O Brasil tem dois atletas na semifinal do torneio de Balneário Rincão (SC), com premiação de US$ 35 mil e 400 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.
André Baran, atual oitavo do mundo, e o francês Theo Irigaray derrotaram nas quartas os santistas Thales Santos e Allan Oliveira por 7/5 6/3 e enfrentam a dupla do dos italianos Doriano Beccacioli e Diego Bolletinari.
Daniel Schmitt e o venezuelano Ramon Guedez derrotaram os venezuelanos Carlos Vignon e Diego Guzman por um duplo 7/6 e enfrentam a dupla do italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti.
Detalhe no masculino foi a eliminação das três principais duplas antes das quartas de final. Alessandro Calbucci e Marco Garavini caíram diante de Ralff Abreu e Vinicius Chaparro por 2/6 6/4 10/7, Michelle Cappelletti e Antomi Ramos perderam para Vigon e Guzman por 6/3 2/6 11/9. Tomaso Giovannini e Nikita Burmakin caíram diante de Aksel Samardzic e Manuel Ringlstetter por 6/1 1/6 10/7.
No feminino o Brasil tem duas duplas e três atletas na semi. Raffaella Miiller e a venezuelana Patricia Diaz derrotaram Samantha Barijan e Raquel Iotte por 6/2 6/3 e enfrentam as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile. Marcela Vita e Vitória Marchezini superaram a espanhola Sabrina Lopez e a brasileira Isabela Garrido por 6/3 6/2 e pegam as italianas campeãs mundiais Giulia Gasparri e Ninny Valentini.