O croata Borna Coric, ex-top 12 e atual 88º, anunciou que seu primeiro torneio oficial em um ano será no Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos, que tem início em 10 de março. A revelação foi feita em entrevista ao canal croata Nova TV.
Sem jogar desde a disputa do ATP 500 de Roterdã em 2021, Coric foi submetido a uma cirurgia no cotovelo e revelou na entrevista que pela primeira vez em 5 anos, não precisa tomar remédios para dor.
"Por isso, estou feliz. Só não podemos saber quando o jogo oficial chegar, mas eu passei em todos os testes", disse confiante.
Questionado se em algum momento chegou a achar que se aposentaria do esporte aos 25 anos, Coric revelou: "Sim, absolutamente. Para ser honesto, até oito semanas atrás eu não acreditava (em voltar), não vou dizer que não acreditava, mas não tinha certeza do que seria. Então, agora que comecei o treinamento e vi que posso, não diria que não pensei nisso. Definitivamente, eu não tinha certeza do que aconteceria".
"Nos últimos dois meses estive ótimo. Estou muito melhor. Perdi muito tempo, mas assim é o tênis, assim é a vida. Nos últimos dois meses comecei a treinar em um nível bastante sólido, hoje já faço um treinamento mais forte até agora e pretendo voltar muito em breve", pontuou revelando a programação de voltar na Califórnia.
Por fim, a TV perguntou a Coric como ele viu toda a situação envolvendo o sérvio Novak Djokovic na Austrália, por ter decidido não se vacinar.
"Ele é dono de si e pode fazer o que quiser. Eu me vacinei, portanto, não tenho muito a acrescentar. A decisão é dele e eu a respeito. Ele não me surpreendeu, todos sabemos o quão forte mentalmente ele é e que não cederá a nenhuma pressão", finalizou,