A Copa Davis sofrerá uma nova reforma em seu formato das finais já para este ano de 2022. Ela será dividida em dois estágios sendo a fase de grupos em setembro, logo após a disputa do US Open, e a eliminatória em novembro.
A fase de grupos será jogada em quatro cidades entre os dias 14 e 18 de setembro e as decisões (quartas, semis e final) entre os dias 23 e 27 de novembro, logo após o Finals e uma semana antes em comparação ao calendário de 2021, sem cidade definida.
Quatro países já estão classificados para a fase de grupos sendo a Sérvia, Grã-Bretanha, Rússia e Croácia. As demais serão conhecidas entre os dias 4 e 5 de março com o Brasil na disputa pela vaga contra a Alemanha, no Rio de Janeiro.
"Estamos comprometidos em manter os elementos tradicionais e a atmosfera que tornam a Copa Davis única. Ao mesmo tempo, estamos cientes de que devemos ser flexíveis às necessidades dos países, jogadores, torcedores e tênis em geral. Estamos orgulhosos de tudo o que conseguimos graças às mudanças iniciais e ao compromisso com o desenvolvimento e crescimento da competição para o futuro", disse David Haggerty.