A Rolex, marca da alta relojoaria suíça, é Relógio Oficial do Rio Open, um torneio ATP 500, renovando sua parceria pelo oitavo ano consecutivo da realização do evento, estando presente desde a primeira edição do maior torneio de tênis da América do Sul.
O Rio Open é o primeiro ATP 500 da história do Brasil e integra um seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.
A Rolex orgulha-se de ser uma importante parceira dos torneios, jogadores e protagonistas mais prestigiosos do mundo do tênis, como o argentino Juan Martín Del Potro. Além dele, a marca anunciou neste ano o espanhol e jovem promissor Carlos Alcaraz como seu novo Embaixador de tênis. Os atletas estão entre os grandes nomes que irão competir nesta edição que acontece no Jockey Club, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 a 20 de fevereiro.
A ROLEX E O TÊNIS
O vínculo entre a Rolex e o tênis é construído sobre uma paixão compartilhada por excelência, perfeição, precisão e elegância. Dos quatro torneios de Grand Slam® — Australian Open, Roland-Garros, Wimbledon e US Open — ao fenômeno suíço Roger Federer, a Rolex preconiza a superação e o respeito aos valores mais importantes do tênis, contribuindo para a excelência deste esporte há 40 anos.
Em 1978, a Rolex se tornou Relógio Oficial do torneio de Wimbledon, o campeonato de tênis mais antigo do mundo. Esta união pioneira marcou o início de sua produtiva parceria com o tênis. Desde então, a Rolex tem participado ativamente deste reverenciado evento, testemunhando alguns dos momentos mais memoráveis da história do tênis: partidas épicas, o nascimento de lendas e recordações inesquecíveis.