Por Fabrizio Gallas - Após sua virada por 2/6 6/2 6/1 sobre Jaume Munar, o espanhol Carlos Alcaraz, 29º do mundo e de apenas 18 anos, se mostrou surpreso com a torcida a seu favor no Rio Open e se disse confiante para buscar o título.
"Todos são difíceis. Apesar do resultado 6/2 6/1 no segundo e no terceiro me custou muitíssimo , tive que estar bem mentalmente após perder seis games seguidos no primeiro set , não jogava há algum tempo no saibro, me custou muito , mas estou muito feliz em como terminei jogando", disse o tenista que destacou o apoio da torcida no Rio de Janeiro.
"Não esperava tanto público me animando a todo momento, me senti como que em casa. É muito difícil encontrar essa sensação tão longe de casa , grande parte de ter virado o jogo foi graças a todo o público que estavam me animando, é incrível poder viver essas situações de tanto público que não seja da Espanha".
Alcaraz venceu seu primeiro jogo de ATP exatamente no Rio de Janeiro em 2020 contra Albert Ramos e agora dois anos depois com quartas do US Open no currículo, terceira rodada na Austrália, se sente mais maduro para conquistar o troféu: ""Passaram dois anos e nesse período cresci muitíssimo como jogador e como pessoa. Há dois anos vinha com o objetivo de seguir crescendo e enfrentar os melhores do mundo, consegui ganhar do Albert Ramos que era um grande jogador, agora estou mais consolidado no circuito , os jogadoresme conhecem ,sabem do meu nível e digamos que sou um jogador que posso vencer o torneio, me encontro bem e se seguir essa linha jogasndo muito bem, estando bem traqnuilo posso fazer grandes coisas nesse torneio".