O canadense Felix Auger Aliassime, nono da ATP, frustrou o escocês ex-número 1 do mundo e atual 95º, Andy Murray, e está nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, onde encara o britânico Cameron Norrie, 13º.
Terceiro favorito do título, Aliassime precisou de 1h38 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido o mesmo número de aces do escocês, quatro, cometeu o mesmo número de duplas-faltas, três, e venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento de Murray.
Firme na devolução e trabalhando bem com saque colocado, o canadense abriu 4/0 com quebras nos 2º e 4º games, foi quebrado no 5º game vendo Murray trabalhar dentro de quadra, chegou a ter breakpoint no 6º game, mas administrou a vantagem.
Na segunda etapa, Aliassime manteve o ritmo e abriu 4/2 com quebras no 3º e 5º games e administrou a vantagem
Em busca de vaga nas semifinais, Aliassime encara o britânico Cameron Norrie, 13º, a quem enfrentou e venceu em três oportunidades.
Flying through ✈️
— Tennis TV (@TennisTV) February 10, 2022
No. 3 seed @felixtennis defeats Andy Murray 6-3 6-4 to claim his spot in the Rotterdam quarter-finals!#abnamrowtt pic.twitter.com/Dg9aToB1AR