O paranaense Thiago Seyboth Wild, número 2 do Brasil e 131º do mundo, conquistou uma vaga na chave do torneio qualificatório do Rio Open, que terá início neste sábado, 12 de fevereiro, após o argentino Juan Manuel Cerundolo desistir da disputa.
Cerundolo está lutando desde a segunda semana da temporada com uma distensão no músculo psoas, que fica na parte interna na base do quadril. Não há previsão de retorno para o argentino, que foi campeão do ATP de Córdoba em 2021 explodindo no circuito mundial.
Thiago Wild jogará o qualificatório do Rio de Janeiro pela segunda vez na carreira. Em 2018, o paranaense perdeu na estreia do quali. Em 2019 e 2020 o tenista jogou a chave principal através de convites.
Das quatro partidas que jogou no Rio Open, Wild venceu apenas uma, a estreia do torneio em 2020 contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.
Com a entrada de Wild no quali, o torneio terá três brasileiros buscando vaga na chave principal. Os paulistas Gustavo Heide e Matheus Pucinelli disputarão o quali através de convite da organização.