O italiano Lorenzo Musetti, 63º da ATP, surpreendeu o polonês Hubert Hurkacz, 11º, e alcançou a segunda maior vitória de sua carreira nas 8ªs de final do ATP 500 de Roterdã. Alex de Minaur, 34º, sobreviveu a Mackenzie McDonald.
Musetti precisou de 2h06 para superar o polonês, quarto favorito na disputa, em 6/3 5/7 6/3 tendo convertido quatro aces contra 13 de Hurkacz, que cometeu uma dupla-falta contra cinco do italiano, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do polonês.
Esta é a segunda maior vitória da carreira de Musetti, que venceu em 2021 o então nono do mundo, Diego Schwartzman para alcançar a semifinal do ATP 500 de Acapulco.
Nas quartas de final em Roterdã, Musetti aguarda pelo vencedor entre o local Botic van de Zandschulp e o tcheco Jiri Lehecka.
Minaur sobrevive e aguarda Tsitsipas
Também em partida válida pelas oitavas de final em Roterdã, o australiano Alex de Minaur, 34º, sofreu por 2h29 para superar o americano Mackenzie McDonald, 49º, em 7/6 (6) 1/6 6/4 tendo disparado o mesmo número de aces do rival, cinco, e vencido 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do americano.
Nas quartas de final, Minaur aguarda pelo vencedor do duelo entre o principal favorito, o grego Stefanos Tsitsipas e o bielorruso Ilya Ivashka.