O catarinense Pedro Boscardin, 22º do Brasil e 665º do mundo, conquistou uma sólida vitória na estreia do ITF US$ 15 mil de Naples, na Flórida, diante do terceiro favorito, o local Strong Kirchheimer, 556º, e encara outro local, Evan Zhu.
Boscardin precisou de 1h36 para fechar o placar em 6/3 6/3 tendo convertido três aces contra um de Kirchheimer, que cometeu uma dupla-falta contra três do brasileiro, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento do americano.
A partida foi marcada pelo equilíbrio, com os dois tenistas confirmando seus games de saque sofrendo certa pressão do adversário e a única quebra da primeira etapa foi conquistada pelo brasileiro no 8º game e de zero. Já na segunda etapa, Boscardin saiu quebrando Kirchheimer, abriu 2/0, mas tomou a devolução da quebra no 4º game, conquistou nova quebra no game seguinte e administrou.
Nas oitavas de final do torneio, Boscardin encara o americano Evan Zhu, 697º, que venceu o burundiano Guy Orly Iradukunda, 759º, em 6/4 6/4.