Andrey Rublev começou bem a defesa do título no ATP 500 de Roterdã. O número 7 do mundo estreou com vitória nesta terça-feira (8), batendo o suíço Henri Laaksonen (85º).
Leia mais:
Número 2 do mundo nas duplas exalta Djokovic e dispara contra ATP
As parciais foram de 6/4 e 6/4 a favor do russo, em 1h12. Firme, o top 10 não perdeu nenhum game de saque ao longo da partida. Foram sete aces e apenas um break point contra no duelo.
O primeiro set até começou parelho, mas não demorou tanto para Andrey confirmar sua superioridade e conquistar a quebra. Depois disso, bastou administrar os serviços e definir o 6/4.
A segunda parcial já teve a quebra favorável ao russo no terceiro game. Mais uma vez, portanto, bastou manter todos os saques até o fim e fechar com duplo 6/4.
Nas oitavas de final, tentando manter vivo o sonho do bi, Rublev terá pela frente o vencedor do duelo entre o sul-coreano Soonwoo Kwon (53º) e o francês Hugo Gaston (69º), que entrou como lucky loser.
Karatsev desperdiça vantagem e cai
Se Rublev garantiu uma vitória para a Rússia, o mesmo não aconteceu com Aslan Karatsev (14º). Mesmo abrindo vantagem de 6/2 e 5/2, o top 15 perdeu de virada para o holandês Tallon Griekspoor (62º): 2/6, 7/6 (7/2) e 7/6 (7/0).
Além do 5/2 no segundo set, Karatsev também teve 5/3 no terceiro e não definiu. Melhor para o dono da casa, que vai às oitavas e espera Filip Krajinovic (36º) ou Marton Fucsovics (38º).