X

Del Potro anuncia a aposentadoria e se emociona: 'Tem sido um pesadelo'

Sábado, 05 de fevereiro 2022 às 16:54:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Juan Martin Del Potro concedeu entrevista coletiva em Buenos Aires, neste sábado, e falou sobre seu retorno após mais de dois anos parado. A notícia, porém, ficou longe da esperada pelos fãs.



Leia mais:

Monteiro enfrenta espanhol em Buenos Aires; Del Potro faz duelo argentino

O argentino, campeão do US Open em 2009, revelou que, mais do que um retorno, esta volta é uma despedida das quadras.

"É mais uma despedida do que um retorno. E não tinha lugar melhor do que Buenos Aires para isso", contou, emocionado.

Del Potro está com convite para o torneio em casa e, na sequência, para o Rio Open. Ele explicou que disputará o evento no Brasil, mesmo que considere a competição na capital argentina como uma espécie de despedida.

"Vou jogar em Buenos Aires, vou jogar no Rio. O que quero comunicar é que, diferente de outros momentos, há uma chance concreta de parar. Não penso no futuro", afirmou, citando seu rival na primeira rodada em Buenos Aires: "Tem sido um pesadelo , venho fazendo muito esforço para seguir adiante. Há anos venho tentando alternativas, tratamentos médicos e diferentes formas de resolver meu problema, mas não consegui. Quero viver como uma pessoa de 33 anos sem dor e não como atleta profissional, é uma decisão difícil, mas queria comunicá-la”.
“Sempre quis me despedir em quadra e não aqui na sala de imprensa, por isso escolhi estar no ATP de Buenos Aires e desde novembro me preparo para jogar. Não encontrei lugar melhor para me despedir, nas próximas semanas verei o que farei com meu futuro.
“Sempre disse que não ia desistir e estou super feliz por voltar a uma quadra e que seja em Buenos Aires, torneio especial que joguei quando comecei minha carreira e depois assisti na TV. Lembro-me de me perguntar quando eles fariam isso em uma superfície de concreto para que eu pudesse tocar.”
“Os dois últimos dias do US Open de 2009, aqueles jogos contra Nadal e Federer, foram únicos. O que vivi na Croácia com a Copa Davis também foi um sonho e não posso esquecer os Jogos do Rio. Devido ao contexto, o que aconteceu na terça-feira pode superar tudo isso.”
"Devo ser honesto com o que sinto e que a mensagem é bem compreendida, isso é mais uma despedida do que um retorno milagroso."

Del Potro vem sofrendo com problema sério no joelho. Seu último torneio foi em Queen's, em junho de 2019. Desde então, tentou vários tratamentos, mas nenhum foi capaz de tirar as dores do argentino.

teninews.com.br
br.jooble.org