X

Schwartzman supera dores, vira sobre Galan e vai à semi em Córdoba

Sexta, 04 de fevereiro 2022 às 22:08:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

principal favorito na chave do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, o local Diego Schwartzman, 14º da ATP, sofreu com dores abdominais e precisou virar duelo contra o colombiano Daniel galan, 127º, para se garantir na semifinal do torneio.



Schwartzman batalhou por 2h17 para fechar o placar em 3/6 6/0 7/5 tendo convertido três aces contra dois de Galan, que cometeu duas duplas-faltas contra sete do argentino, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61% do colombiano.

Sentindo dores na região do abdômen, Schwartzman trabalhou mal com saque e saiu quebrado na partida vendo o colombiano abrir 3/0 e ir administrando bem seus games de saque e pressionando o argentino, que precisou salvar breakpoints no 6º e 8º games ainda da primeira etapa.

Empurrado pela torcida, o argentino encaixou bem na devolução de saque, encurtou pontos e surpreendeu com forehand. Assim, aumentou o ritmo da partida, forçou erros de Galan, que levou o pneu com quebras no 2º, 4º e 6º games.

No intervalo de sets, Schwartzman passou, pela primeira vez no jogo, por atendimento fisioterápico, recebeu massagem na região do abdômen e tomou medicação. Com dificuldades físicas, trocou quebras com o colombiano nos dois primeiros games do set decisivo e passou a tentar trazer Galan para a rede. A tática rendeu quebra no 8º game, mas sacando para a partida foi quebrado, mas seguiu acreditando e forçando na devolução e conquistou quebra no 12º game fechando a partida.

Em busca de título inédito, Schwartzman tenta vaga na final em Córdoba contra o vencedor do duelo entre o chileno Alejandro Tabillo e o argentino Sebastian Baez.

teninews.com.br
br.jooble.org