Foi sorteada na noite desta sexta-feira a chave do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, que tem o grego Stefanos Tsitsipas, quarto da ATP, e o russo Andrey Rublev, sétimo, como principais favoritos. Convidado da organização, Andy Murray estreia contra Alexander Bublik.
Cabeça de chave 1, Tsitsipas estreia contra o espanhol Alejandro Davidovich Fonkina, 47º, a quem enfrentou uma vez no circuito profissional e venceu. nas oitavas, Tsitsipas pode enfrentar o vencedor do duelo entre o sul-africano Lloyd Harris e o bielorrusso Ilia Ivashka.
Numa possível quartas de final, o grego pode enfrentar o oitavo favorito, o georgiano Nikoloz Basilashvili, que estreia contra o americano Mackenzie McDonald. Já numa possível semi o grego pode enfrentar o quarto favorito, o polonês Hubert Hurkacz, que estreia contra o experiente francês Jo-Wilfried Tsonga, campeão do torneio em 2017 e convidado da organização.
Atual campeão do torneio holandês, Andrey Rublev é o cabeça de chave dois e encara na estreia um tenista vindo do torneio qualificatório. Numa possível oitavas de final, Rublev encara o vencedor do duelo entre o francês Arthur Rinderknech e o coreano Soonwoo Kwon.
Numa possível quartas, Rublev pode ter pela frente o sétimo favorito, o russo Aslan Karatsev, que estreia contra o local Tallon Grieskpoor, convidado da organização.
Numa possível semifinal, Rublev pode ter pela frente o terceiro favorito, o canadense Felix Auger Aliassime, que estreia contra um qualifier. Aliassime pode ter nas oitavas o ex-número 1 do mundo, o escocês Andy Murray, campeão do torneio em 2009, que recebeu convite estreia contra o cazaque Alexander Bublik.