Orlando Luz, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), disputou a chave de duplas do ATP 250 de Córdoba ao lado de Thiago Monteiro.
Leia mais:
Monteiro leva a virada de espanhol e cai na estreia em Córdoba
Os brasileiros acabaram eliminados na estreia pelos cabeças de chave 1, o mexicano Santiago González e o argentino Andrés Molteni. Luz e Monteiro chegaram a ter um match point na partida, mas caíram com parciais de 6/3, 3/6 e 12/10.
O primeiro set foi melhor para os cabeças de chave 1. González e Molteni tiveram o controle da parcial e marcaram 6/3.
Os brasileiros, porém, reagiram bem. Saíram com quebra logo cedo no segundo set e conseguiram comandar o placar para devolver o 6/3 e forçar o match tie-break.
No desempate, jogo muito equilibrado. Monteiro e Luz salvaram match point em 8/9, depois perderam chance no 10/9. Depois disso, os rivais embalaram e definiram em 12/10.
Romboli cai
Outro brasileiro em ação nas duplas em Córdoba nesta terça, Fernando Romboli não passou da estreia. Ao lado do venezuelano Luis Martinez, perdeu para os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori.
O duelo foi equilibrado, mas os europeus levaram a melhor por 6/4 e 7/6 (7/4). Agora, inclusive, os italianos encaram justamente González e Molteni.
Além de Romboli, Monteiro e Luz, quem também representa o Brasil na chave de duplas é a parceria formada por Rafael Matos, também atleta da ADK, e Felipe Meligeni.