Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafael Nadal, comentou a conquista de seu sobrinho e pupilo após o tenista espanhol levantar o troféu do Australian Open e se isolar como maior campeão de Grand Slams em simples masculino.
Leia mais:
Melhores momentos da final Nadal x Medvedev. Confira!
Nadal não liga para rótulo, mas diz: 'Quero acabar com mais títulos'
Sincero, Toni admitiu que, mesmo sabendo das condições de Rafa de ser um grande campeão no tênis, a quantidade de conquistas o surpreende.
"Sempre acreditei que ele poderia ganhar vários Slams, até porque precisamos ter confiança no trabalho. Mas Rafa chegar a 21 é algo que nunca imaginei", analisou, ao Marca.
Para muitos, a épica final do último domingo, na qual Nadal saiu de dois sets abaixo para superar Daniil Medvedev, tornou-se um dos grandes jogos da história do tênis.
Toni, porém, ainda mantém seu voto na decisão de Wimbledon 2008, quando seu sobrinho superou Roger Federer em cinco sets, em duelo tratado por muitos como a maior partida de todos os tempos.
"Ainda fico com a final de 2008, até por tudo que significou desbancar Federer na grama. E o nível técnico daquele jogo foi maior do que o deste contra Medvedev", finalizou.