Após vencer seu 21º título de Grand Slam com o bicampeonato do Australian Open, Rafael Nadal respondeu duas perguntas sobre ser o maior de todos e ter a maior quantidade de títulos dos maiores torneios do mundo.
Leia Mais:
Nadal celebra: 'Título mais inesperado de minha carreira'
Nadal revela pensamento no 5/5 do 5º set: 'F... outra vez'
Sobre a pergunta do melhor da história agora com 21 Slams, ele respondeu: "Eu sei o que significa alcançar 21 Slams. Hoje foi um dia incrível. Mas não posso esquecer o quanto lutei nos últimos seis meses para voltar. Tem sido muito difícil. Eu tive conversas com minha equipe onde eu disse a eles que não sabia se eu poderia jogar novamente. Para mim, sinto-me sortudo por estar aqui agora. Ser o melhor da história? Eu não me importo mais com isso. O que importa para mim é ter noites assim."
Ao ser perguntado o que significa estar acima de Federer e Djokovic, que ficaram com 20, Nadal declarou: "Eu continuo dizendo, não se pode estar sempre olhando para o lado. Eu quero ser aquele com mais. Eu não escondo. É disso que se trata o esporte, é competição e eu sou competitivo. Eu quero acabar com maior do que os outros. Para mim, também lhe digo que não foi uma obsessão. Sempre lutei para ganhar mais títulos do que qualquer um, mas se alguém ganhar mais do que eu, não haverá escolha a não ser aceitar. Quem ganhar mais, acho que todos realizamos nossos sonhos. Superamos nossas expectativas.