X

Toni Nadal banca: 'Vejo Rafa vencendo seu 2º Australian Open no domingo'

Sexta, 28 de janeiro 2022 às 14:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tio e ex-treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, concedeu uma entrevista aos canais Eurosport da Espanha, na qual analisou a partida de semifinal do sobrinho no Australian Open e confessou vê-lo como favorito para conquistar o título no domingo.



"No primeiros dois primeiros sets o vi jogando a um nível muito alto, lembrando seus melhores momentos ou quase isso. A partir do terceiro baixou um pouco sua intensidade e alterou um pouco a de bater nas bolas, em especial o backhand e aí o outro [Matteo Berrettini] se aproveitou. Aí ele [Berrettini] conseguiu igualar em ritmo e no placar”, iniciou avaliando a vitória desta sexta-feira de Nadal.

“Como vejo a final? Vamos esperar para ver quem será o adversário. Contra quem jogará, mas eu confio em Rafael” iniciou o tio e ex-treinador. “Costumo confiar nele, poucas foram as vezes não o fiz tão. Sei que será um jogo difícil, seja Tsitsipas, seja Medvedev. Mas pelo nível que ele apresentou hoje, em especial o nível dos dois primeiros sets e dos dois primeiros sets contra Shapovalov, acho que esse nível (de tênis) é o suficiente", decretou o diretor técnico da Rafa Nadal Tennis Academy.

Para Toni Nadal a questão física do sobrinho é uma incógnita: "O que ainda não está claro é: ‘Será ele capaz de produzir isso se a partir se alongar’?, já que sabemos que Rafael chegou com uma preparação apertada.”

"Eu vejo uma final competitiva, será difícil, mas acho que Rafael vai levantar o segundo título do Australian Open. Confio nele e espero que assim seja”, resumiu com um sorriso no rosto.

Rafael Nadal venceu o Australian Open apenas uma vez, em 2009 ao superar Roger Federer.

banner
banner