X

Nadal vai às lágrimas e surpreende com resposta por recorde de Slams

Sexta, 28 de janeiro 2022 às 04:19:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No próximo domingo, Rafael Nadal terá a chance, em Melbourne, de se tornar o único homem a levantar 21 taças de Grand Slam em simples. Até o momento, o “Touro Miúra” empata com Novak Djokovic e Roger Federer com 20.



A vitória por 3 sets a 1 diante de Matteo Berrettini colocou Rafa na 6ª decisão do Australian Open. O espanhol aguarda ou Daniil Medvedev ou Stefanos Tsitsipas em busca do bicampeonato na Oceania – venceu o torneio em 2009.

A vaga na final fez Nadal chorar após a partida, comedido em seu banco, mas flagrado pela TV australiana. Explica-se pelo fato de, há seis meses, o espanhol ainda estava de muletas em recuperação de lesão no pé. Há 30 dias, novo baque ao contrair Covid-19.

Tudo isso fez o Touro Miúra desabafar em entrevista pós-jogo. Questionado por Jim Courier sobre a possibilidade de se colocar à frente de Djokovic e Federer, o atual número 5 do ranking fez questão de exaltar o torneio australiano, arrancando suspiros da torcida na Rod Laver Arena.

“Para mim neste momento o Australian Open é o que interessa, mais do que tudo o resto. Como disse há uns dias, tive um pouco de azar ao longo da minha carreira com algumas lesões em certas situações aqui, em outras joguei muito bem e perdi na final. Fiquei perto [de vencer outra vez] algumas vezes, mas sobretudo sinto-me sortudo por ter ganho em 2009. Nunca pensei que estaria aqui em 2022 a jogar mais uma final, por isso vou desfrutar", disse Nadal. 

banner
banner