O grego Stefanos Tsitsipas, quarto da ATP, está de volta à semifinal do Australian Open, após superar com certa tranquilidade o jovem italiano Jannik Sinner, 10º, e aguarda pelo vencedor do duelo entre o canadense Felix Auger Aliassime e o russo Daniil Medvedev.
Vindo de uma batalha de cinco sets contra o americano Taylor Fritz, Tsitsipas não tomou conhecimento de Sinner e em 2h06 sequer precisou salvar breakpoints e fechou o placar em 6/3 6/4 6/2 tendo convertido o mesmo número de aces do rival, quatro, disparado 30 bolas vencedoras contra 18 do italiano, que cometeu 22 erros não-forçados cotra 28 do grego.
Jogando sua segunda quartas de final de Grand Slam da carreira, Sinner mostrou-se nervoso em alguns momentos da partida e sem poder de reação. No primeiro set, o italiano pressionou no primeiro game, foi quebrado na sequência e seguiu a partida sem conseguir devolver os saques do grego com efetividade.
Já na segunda etapa, Tsitsipas seguiu a tática de pressionar muito o italiano nos primeiros games, conquistou quebra no 3º game, abriu 3/1 e administrou a vantagem.
Sem ser ameaçado, o grego seguiu firme e na terceira etapa abriu 5/1 utilizando a mesma tática de forçar a devolução e alongar pontos, ao mesmo tempo que sacou com muita efetividade. As quebras vieram em erros de Sinner no 3º e 5º game.
Disputando semifinal no Australian Open pela terceira vez na carreira, Tsitsipas aguarda pelo vencedor do duelo entre o canadense Felix Auger Aliassime e o russo Daniil Medvedev.