X

Sinner frustra torcida, bate De Minaur e avança às 4as em Melbourne

Segunda, 24 de janeiro 2022 às 05:55:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta segunda-feira, a Austrália perdeu seu último representante na chave de simples masculina com o revés de Alex De Minaur na fase de oitavas de final.



Cabeça 32 em Melbourne, De Minaur não foi páreo para o jogo agressivo do italiano Jannik Sinner, 11º favorito, e caiu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(3), 6/3 e 6/4 após 2h35.

 

Além da conhecida imposição em quadra, em que disparou 35 winners (contra 24 do rival), Sinner também foi muito consistente do fundo. Consequentemente De Minaur se viu obrigado a tentar bolas mais ousadas, especialmente após a metade do 2º set.

 

O italiano de 20 anos terminou a partida com 30 erros não forçados, 7 a menos que o atleta da casa. A vitória faz Sinner alcançar as quartas em Melbourne pela primeira vez e iguala seu recorde em torneios Major – em que havia chegado à tal fase em Roland Garros de 2020.

O QUE VEM PELA FRENTE

Além do recorde pessoal em Grand Slams, Sinner também ajuda a Itália a fazer história junto de Matteo Berrettini. Esta será apenas a segunda vez na era Aberta (desde 1968) que dois italianos vão tão longe - desde Roland Garros/1973 com Paolo Bertolucci e Adriano Panatta.

 

Por vaga na semifinal, Sinner vai encarar o vencedor do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o norte-americano Taylor Fritz, que se enfrentam na rodada noturna da Rod Laver Arena.

banner
banner