X

Baran e Irigaray derrubam dupla com Nº 1 do mundo e levam o título em Santos

Domingo, 23 de janeiro 2022 às 16:40:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil saiu com um título no masculino no torneio BT 200 de Santos (SP), com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF, neste domingo. O catarinense André Baran, oitavo do mundo, e o francês Theo Irigaray, sétimo colocado, levantaram o caneco.



Os dois superaram na final a dupla com o número 1 do mundo, o italiano Michelle Cappelletti, e o quarto do ranking, o espanhol Antomi Ramos, por 6/2 6/4.

Esta é a segunda conquista da dupla recém-formada. Eles venceram em dezembro passado o torneio BT 200 de Garopaba (SC).

"Pra quem acompanha sabe a energia desse esporte e quão importante é jogar nessa intensidade, energia da galera foi incrível. muito feliz por essa conquista. Queria agradecer a todos", disse Baran, natural de Brusque (SC), que fatura seu 15º troféu ITF na carreira.

Irigaray descreveu: "Foi um jogo muito muito duro contra os melhores do mundo, soubemos ler muito bem a partida, vitória muito importante", declarou o francês agora com 24 canecos na carreira.

No feminino, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, atuais campeãs mundiais, levaram o caneco marcando 6/4 7/6 (7/0) sobre as paranaenses Marcela Vita e Vitória Marchezini. A dupla brasileira chegou a ter vantagem de quebra ao longo do segundo set.

banner
banner