X

Mannarino rasga elogios ao saque de Nadal

Domingo, 23 de janeiro 2022 às 14:58:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser eliminado por Rafael Nadal por 7/6 (16/14) 6/2 6/2, o francês Adrian Mannarino, 69º, rasgou elogios ao espanhol principalmente ao seu saque que é pouco reconhecido no mundo. Mannarino teve cinco set-points no tie-break eletrizante do primeiro set.



"Ele sacou muito bem. Normalmente não pensamos no saque dele quando falamos do Rafa, mas o saque dele é extremamente perigoso. É muito difícil jogar contra ele, a bola corre muito. Ele cometeu algumas faltas duplas, talvez ele precisava ganhar confiança, mas nos pontos importantes ele não teve problemas. Essa é a diferença entre os bons jogadores e os melhores," disse Mannarino.

"Certamente há coisas em que eu deveria ter tomado uma decisão diferente. Quando jogamos mais passivos, dizemos a nós mesmos que deveríamos ter tentado algo e outras vezes, quando tentamos muitas coisas, dizemos a nós mesmos que deveríamos ter jogado mais sólido. São decisões que são tomadas em um curto período de tempo. É uma pena, mas acho que no geral fiz um bom primeiro set."

O tenista explicou que a lesão no músculo adutor acabou pesando nos sets seguintes: "Na hora da deixada, machuquei meu adutor. Ainda não teria acertado um golpe vencedor e teria jogado de trás da linha. Senti uma pinçada na lateral do adutor. A partir daí não consegui voltar a correr normalmente ou recuperar o equilíbrio. Se eu tivesse tomado uma decisão melhor do que aquele dropshot, poderia ter vencido o set, mas acho que depois dessa corrida o resultado da partida ficou claro. Foi algo inesperado, estava me sentindo bem fisicamente. Não posso dizer que vi a lesão chegando, mas é verdade que as três primeiras partidas do torneio foram muito exigentes fisicamente. Hoje me senti com menos energia. É frustrante, mas é algo que pode acontecer quando se joga um Grand Slam contra os melhores Nunca saberemos o que teria acontecido se eu tivesse jogado o ponto de uma maneira diferente".

banner
banner