Jannik Sinner não deu brechas para o surpreendente qualifier Taro Daniel (120º) e garantiu sua vaga nas oitavas de final do Australian Open.
O número 10 do mundo perdeu seu primeiro set no torneio, mas isso não o impediu de avançar para a fase que reunirá os 16 melhores. As parciais foram de 6/4, 1/6, 6/3 e 6/1.
Contra um rival embalado desde o quali, Sinner teve dificuldades nos primeiros sets. Venceu a parcial inicial por 6/4, mas acabou dominado na sequência, com Daniel aplicando 6/1.
A partir do terceiro, porém, o jovem sobrou, rapidamente controlando o jogo e marcando 6/3 e 6/1 para definir a classificação.
Esta já é a melhor campanha do italiano em Melbourne. Agora, ele tentará repetir ou até superar sua principal caminhada em Slams, as quartas de final em Roland Garros, em 2020.
De Minaur vence e mantém Austrália na chave
Por vaga nas quartas, Sinner terá pela frente Alex De Minaur (42º). Último representante da casa na disputa do Australian Open em simples masculino, ele superou o espanhol Pablo Andujar (83º).
Sem tomar conhecimento do rival, o australiano aplicou 6/4, 6/4 e 6/2, mantendo o país-sede do Major vivo na chave individual dos homens.
Agora, De Minaur tentará surpreender o número 10 do mundo. Ele e Jannik se enfrentaram duas vezes, com dois triunfos do italiano, na final do ATP NextGen Finals, em 2019, e nas quartas do ATP 250 de Sofia, em 2020.