X

Tsitsipas desbanca Paire e vai às oitavas do Australian Open

Sábado, 22 de janeiro 2022 às 04:46:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Semifinalista do ano passado e quarto do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas emplacou mais uma vitória, neste sábado, e garantiu vaga nas oitavas do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, disputado sobre o piso rápido de Melbourne Park.



Tsitsipas derrotou o francês Benoit Paire, 56º colocado e algoz do brasileiro Thiago Monteiro, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 6/7 (7/2) 6/4 após 2h42min de duração na quadra Rod Laver, a principal de Melbourne Park.
Depois de um primeiro set dominante, Tsitsipas viu Paire elevar o nível, mas conseguiu no final da parcial uma quebra decisiva. Paire levou bem no saque no terceiro set e foi superior no tie-break descontando o placar. No quarto set, no momento chave no fim, o grego conseguiu a quebra derradeira.
O Guguinha, como é chamado no Brasil, vai buscar vaga nas quartas de final diante do americano Taylor Fritz, cabeça de chave 20, que derrotou em cinco sets o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça de chave 15, em cinco sets por 6/0 3/6 3/6 6/4 6/x . Stefanos tem 2 a 0 no retrospecto geral entre eles.
Fritz jogará pela primeira vez na segunda semana de um torneio do Grand Slam. Ano passado ele teve jogo na mão para derrotar Novak Djokovic que sofria com lesão, mas o sérvio virou.

banner
banner