X

Toni Nadal afirma que o Australian Open é o torneio mais difícil do ano

Quinta, 20 de janeiro 2022 às 22:19:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Toni Nadal afirmou ao jornal El País, onde possui uma coluna, que o Australian Open é o torneio mais difícil da temporada. Seu sobrinho, Rafael Nadal, venceu apenas uma vez, em 2009, e perdeu outras finais em 2012, 2014, 2017 e 2019.



"O Australian Open é provavelmente o torneio mais complicado do ano. Os jogadores chegam sem ritmo e a adrenalina que os impulsionam em Roland Garros ou Wimbledon; as condições em Melbourne, aliás, estão entre as mais variadas ​​de todo o circuito", Toni afirmou, enfatizando as diferenças extremas que os tenistas podem encontrar dependendo se jogam durante o dia, com a bola mais animada, ou à noite, onde as condições são mais pesadas e fica mais difícil acertar os vencedores.

Sobre os representantes espanhóis ainda vivos no sorteio, esta foi a opinião de Toni: "Lamento a derrota de Muguruza, embora agora mantenhamos Paula Badosa, que confirmou que está entre as favoritas: ela começou o torneio com espírito vencedor. No masculino temos Bautista e Carreño, que superaram algumas dificuldades, Alcaraz e Rafael, cujos jogos têm sido mais convincentes, Rafa está progredindo dia a dia na linha certa e isso me dá esperança de que, se ele vencer mais duas rodadas, chegará à segunda semana com opções, na minha opinião, para buscar o máximo".

banner
banner