Semifinalista da última edição, o grego Stefanos Tsitsipas teve dificuldades nesta quinta-feira para garantir vaga na terceira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, jogado no piso duro.
Jogando na quadra Margaret Court, a segunda principal de Melbourne Park, o número quatro do mundo precisou de quatro sets para derrotar o baixinho argentino Sebastian Baez, de 21 anos, 88º do mundo, com parciais de 7/6 (7/1) 6/7 (7/5) 6/3 6/4 após 3h22min de duração.
Tsitsipas perdeu dois games de 0/40 no primeiro set, acabou quebrado e vendo o argentino, que jogava seu primeiro Grand Slam, sacar para definir a parcial. Mas o grego se recuperou, devolveu a quebra e aumentou o ritmo para vencer a parcial sem problemas. No segundo set, Tsitsipas pouco agredia na partida, ficou atrás nas devoluções e viu Baez, baixinho com 85% do primeiro saque, levar a um novo tie-break e vencer no detalhe.
Baez pediu atendimento médico no intervalo e voltou com energia mais baixa. Tsitsipas rapidamente abriu 5 a 1, perdeu um dos serviços, mas fechou por 6/3. No quarto set a quebra veio no terceiro game, Stefanos abriu 3 a 1 e concluiu de forma protocolar no game de saque.
Na terceira rodada ele encara o búlgaro Grigor Dimitrov ou o francês Benoit Paire.