X

Toni Nadal: 'Djokovic tem um grande problema. Não terá outra escolha'

Quarta, 19 de janeiro 2022 às 10:52:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista à rádio Onda Cero, da Espanha, Toni Nadal, ex-treinador de Rafael Nadal e que cuida da Rafa Nadal Academy, comentou o caso de Novak Djokovic que foi deportado da Austrália após não se vacinar.



"Fiquei muito surpreso com o quão longe a questão chegou. É claro que Novak poderia ter feito as coisas de forma diferente. Há uma realidade que é inquestionável e é que para jogar na Austrália você tem que estar vacinado ou ter uma isenção médica. Todos os torneios do circuito gostaria de ter um jogador do porte de Novak participando do evento, ele é o número um do mundo e um dos melhores tenistas da história. Eles concederam a isenção. É um debate que já dura há há muito tempo e tem causado muito debate sobre vacinas. A ATP pediu repetidamente que os jogadores fossem vacinados. Há outros dois tenistas que também não são e eles concordaram em não ir para a Austrália", disse.

"Dizem que ele também não pode jogar em Roland Garros, Nole tem um grande problema. Ele não terá outra escolha a não ser parar e pensar e mudar suas crenças. Espero que a pandemia passe o mais rápido possível e as coisas voltem ao normal, inclusive que nós vejamos Djokovic nos torneios sem nenhum tipo de problema como o vivido esta semana".

Para finalizar, Toni Nadal analisou as chances de seu sobrinho conseguir vencer o Aberto da Austrália: "Ganhar os Grand Slams é o que o motiva a continuar jogando tênis, mas ele já disse que a vida não mudaria muito se tivesse mais um torneio do que Roger ou Novak. Ele já fez algo incrível , ficando com 20", concluiu Toni Nadal.

banner
banner