Se Rafael Nadal confirmou o favoritismo na Rod Laver Arena, na quadra 1573 foi a vez do prodígio Carlos Alcaraz também fincar sua vaga na 3ª rodada do Australian Open. O cabeça 31 bateu facilmente o sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 0, com 6/2, 6/1 e 7/5.
Até aqui, Alcaraz não perdeu sets no que já é sua melhor campanha em Melbourne. Desde o início, o 31⁰ do ranking ATP se impôs em quadra e comandou a maioria dos pontos com bastante intensidade.
Prova disso que foi que Lajovic só somou 8 winners, contra incríveis 27 de Alcaraz. Acostumado com o fundo de quadra, o pupilo de Juan Carlos Ferrero também mostrou bom aproveitamento junto à rede (81%), vencendo 22 de 27 pontos no ataque.
DUELO IMPERDÍVEL!
Por vaga nas oitavas de Melbourne, Alcaraz volta à quadra na próxima sexta-feira. Seu adversário será o italiano Matteo Berrettini, cabeça de chave 6.
O atual vice-campeão de Wimbledon mais uma vez esteve longe do seu melhor desempenho, mas passou pelo norte-americano Stefan Kozlov por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6, 6/4 e 6/1.