X

Wilander explica razões de insucesso de Nadal no Australian Open

Segunda, 17 de janeiro 2022 às 21:36:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mats Wilander explicou as razões pelas quais Rafael Nadal só ganhou uma vez no Australian Open, em 2009. Segundo ele a confiança do espanhol não é alta no começo de temporada.



Para o sueco dono de sete títulos de Grand Slam, Rafa não é dos grandes favoritos para levar o troféu desta vez: "É muito ambicioso pensar que Nadal pode vencer o Aberto da Austrália, certo ? Este torneio foi o Grand Slam menos bem sucedido. Ele só ganhou uma vez e embora seja verdade que ele jogou várias finais, ele sempre enfrentou jogadores de grande renome como Djokovic, Federer ou Wawrinka".

"A principal razão pela qual Nadal ganhou este torneio muitas vezes é a confiança que ele teve durante a pré-temporada. Rafa é um jogador que joga melhor quando acumula muitos jogos e vitórias. a capacidade de pegar um ritmo competitivo é muito ruim, tendo poucos torneios preparatórios. Acho que essa foi a principal razão pela qual não vimos o jogador espanhol vencer este torneio em mais ocasiões".

- Wilander acredita que a batalha do Grand Slam é entre Nadal e Djokovic, descartando completamente Federer: "Estamos vendo uma luta para ver quem termina com mais Grand Slams. Isso é incrível. Novak vai ganhar seu 21º Grand Slam mais cedo ou mais tarde e navegar até o pôr do sol como o melhor jogador de todos os tempos. O único que pode ter opções para prevenir é Nadal. Agora com tudo o que aconteceu com Nole, teremos que ver o que acontece com tudo isso. Não sabemos 100% se Nadal voltará ao seu melhor nível. Vamos ver se ele consegue ser regular ao longo do ano”, finalizou o ex-jogador sueco e atual analista do Eurosport.

banner
banner