Recuperado da Covid-19, Carlos Alcaraz estreou com tranquilidade no Australian Open nesta segunda-feira. Em apenas 1h54, o espanhol despachou o qualifier chileno Alejandro Tabillo por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3.
Como é de praxe, Alcaraz soube se impor desde o início do jogo e terminou a partida com incríveis 40 winners (contra apenas 16 do rival). O 31º favorito em Melbourne conseguiu quebrar o saque de Tabillo em sete oportunidades, somando também 12 aces.
Jogando de camiseta sem mangas, parecido com Rafael Nadal em seus primeiros anos de carreira, Alcaraz retorna à quadra provavelmente na próxima quarta-feira. Seu adversário sai do duelo entre o húngaro Marton Fucsovics e o sérvio Dusan Lajovic.
CABEÇA FORA
Se Alcaraz estreou com tranquilidade, o mesmo não se pode dizer de Lloyd Harris. Cabeça de chave 30 em Melbourne, o sul-africano foi surpreendido pela sensação local Aleksandar Vukic por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 7/5 e 7/6(3).
O wildcard australiano enfrenta o moldavo Radu Albot, que derrotou o japonês Yoshihito Nishioka por 6/3, 6/4, 4/6 e 6/2.