X

Badosa é campeã em Sydney

Sábado, 15 de janeiro 2022 às 08:45:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A espanhola Paula Badosa, nona do mundo, conquistou, neste sábado, o título do WTA 500 de Sydney, na Austrália, ao vencer final emocionante diante da tcheca Barbora Krejcikova, quarta colocada e campeã de Roland Garros.



Badosa, vencedora do WTA 1000 de Indian Wells em outubro passado, venceu somente no tie-break do terceiro set com 6/3 4/6 7/6 (7/4) após 2h22min de duração.

É a terceira conquista de Badosa em três decisões.

As duas foram as que mais subiram no ranking em 2021. A espanhola saindo do 70º lugar a e tcheca do 65º.

"Super empolgado. Depois do nível dessa final, ainda mais. Semana incrível, final incrível. Estou muito feliz", vibrou Badosa.

"Detalhes (fizeram a diferença). Talvez uma bola vencedora que acertei, um saque, talvez ela tenha perdido uma bola. Às vezes, esse tipo de jogo, é um ponto ou dois. Eu tive a mesma experiência na final de Indian Wells. Isso muda para nada. Estou muito feliz por ter vencido do meu jeito. Acho que o bom é que joguei em alto nível e lutei até o fim"

"É muito bom, como eu disse na cerimônia, (Krejcikova e eu) entramos no Top 100, foi como no mesmo ano, quase na mesma semana. Então é muito bom estar agora no Top 10 e jogar grandes finais , e espero que possamos jogar muito mais, porque é muito bom jogar contra ela."

banner
banner