X

Karastev sobrevive a batalha de 3h e encara Murray na final em Sidney

Sexta, 14 de janeiro 2022 às 10:00:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal favorito na chave do ATP 250 de Sidney, na Austrália, o russo Aslan Karatsev, 20º da ATP, sobreviveu a uma batalha de 3h09 contra o britânico Daniel Evans, 26º, e encara o escocês Andy Murray em sua primeira final na temporada.



Em um jogo muito brigado e definido em pontos da linha de base, Karastev batalhou para fechar o placar em 6/3 3/7 (13-15) 6/3tendo convertido nove aces contra três de Evans, que cometeu uma dupla-falta contra quatro do russo, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do britânico.

Muito brigado desde o primeiro game, o jogo abriu com 5/1 para o russo, que foi quebrando sacando para a primeira parcial e precisou sustentar a vantagem. A segunda etapa foi marcada por longas trocas de bolas, nenhum breakpoint e definição no tiebreak, com o britânico salvando três match-points e fechando a disputa com 1h46 de duração apenas o segundo set.

No set decisivo, Karastev  manteve-se calmo, abriu 3/0 com quebra no 2] game, viu o britânico devolver a quebra no 5º game, mas batalhou, conquistou quebra no 8º game e fechou a parcial após 58 minutos de batalha.

Jogando sua primeira final no ano, Karastev encara o escocês Andy Murray, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.

banner
banner