X

WTA chama de 'infelicidade' caso de Voracova

Terça, 11 de janeiro 2022 às 23:10:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A WTA, Associação das Tenistas Profissionais, se limitou a dizer que foi uma "infelicidade" o caso de Renata Voracova que foi barrada após uma semana dentro da Austrália. Ela havia tido sua isenção médica aprovada e chegou a jogar um torneio.



Mas após os holofotes dados por conta do caso Novak Djokovic, que foi retido após ter visto negado, a jogadora foi deportada pelas autoridades locais e prometeu que pedirá indenização à Tennis Australia pelos danos causados.

"A WTA apoia e agradece todos os esforços feitos por Craig Tiley e Tennis Australia para sediar o Summer of Tennis sob condições que continuam sendo desafiadoras para todos. A WTA acredita que todos as jogadoras devem ser vacinadas e apoia totalmente as políticas de imigração que foram implementadas, pois a proteção das comunidades australianas nas quais competimos é fundamental.

Dito isto, as complicações vividas nos últimos dias, onde as atletas seguiram o processo aprovado e autorizado de receber uma isenção médica para entrada no país, foram uma infelicidade. Renata Voracova seguiu essas regras e procedimentos, foi liberada para entrar na sua chegada, competiu em um evento e, de repente, teve seu visto cancelado quando não havia feito nada de errado.

Continuaremos a trabalhar com todas as autoridades para lidar com essa situação infeliz de maneira apropriada."

banner
banner