A Federação Gaúcha de Tênis, juntamente com a Associação Uruguaia de Tênis, promoveram entre os dias 07 e 09 de janeiro um intercâmbio para os tenistas das categorias 12, 14 e 16, masculino e feminino, na cidade de Punta Del Este (URU). Para o Rio Grande do Sul, vencedor do desafio, foi uma oportunidade de preparação dos atletas para a Copa das Federações de 2022.
Além disso, no encontro também foi firmado um acordo para um novo ciclo histórico do tênis gaúcho e uruguaio.
Para o presidente da Federação Gaúcha de Tênis, Eduardo Peña, a parceria trará novos horizontes para o desenvolvimento do tênis no Estado: “Estamos muito satisfeitos com os primeiros movimentos que realizamos em conjunto com a Associação Uruguai de Tênis (AUT). Estive presencialmente acompanhando as atividades em Punta del Este e pude constatar a motivação de todos os envolvidos, notadamente atletas e treinadores. Mas vale destacar que este foi apenas o pontapé inicial da nossa parceria, porque teremos muito a realizar junto com os nossos amigos uruguaios, unindo esforços para o desenvolvimento do tênis do Rio Grande do Sul e Uruguai. Espero muito em breve anunciar novas atividades que abranjam o maior número possível de tenistas”.
O intercâmbio ainda teve a ilustre presença de Pablo Cuevas, um dos 100 melhores tenistas do mundo, que visitou as instalações e prestigiou o desafio das nações.