X

Barty faz dobradinha e é campeã de simples e duplas em Adelaide

Domingo, 09 de janeiro 2022 às 08:07:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty conquistou, neste domingo, a dobradinha no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, na primeira semana da temporada, sobre o piso duro com premiação acima dos US$ 700 mil.



Barty venceu em simples a cazaque Elena Rybakina, 14ª colocada, por fáceis 6/3 6/2 em apenas 1h04min.

Esta é a 14ª conquista da australiana na carreira, ela que tem títulos de Roland Garros em 2019 e de Wimbledon em 2021. É também sua segunda conquista no torneio de Adelaide.

Barty agora soma 17 vitórias nos últimos 18 jogos contra as top 20 e 21 dos últimos 24 jogos na Austrália.

Mais tarde, Barty venceu o título nas duplas ao lado da local Storm Sanders derrotando Darija Jurak Schreiber e Andreja Klepac por 6/1 6/4.

"Obviamente, tivemos uma semana brilhante, fomos capazes de trabalhar progressivamente em cada partida", disse Barty após a partida. "Fiquei cada vez melhor. Senti que hoje havia realmente alguns momentos-chave no início do primeiro set para ganhar impulso. Fiquei muito feliz por conseguir fazer algumas pausas no segundo e fugir com isso. "

"Provavelmente senti que, de modo geral, esta semana, meu saque foi uma arma de verdade. Senti que tinha lutado contra o ritmo no início da semana e fui capaz de melhorar cada vez mais. É muito bom ir alguns jogos sem interrupções."

A número 1 destacou sobre a preparação para o Australian Open que começa no dia 17: "

"Sinto-me bem ao preparar-me para um Aberto da Austrália como todos os anos", disse Barty. "Cada preparação é única, cada preparação é diferente. Por isso, aceitamos o que vem e o que é, seguimos em frente, tentamos e fazemos o melhor que podemos em cada oportunidade, seja aqui em Adelaide ou em Melbourne. Não tem absolutamente nenhum efeito na forma como eu me preparo ou na forma como estou pensando em liderar só porque é um Grand Slam. Não muda para nós. Olhamos para frente, fazemos o que podemos, então vemos como podemos vai."

 
 
 
 
 

banner
banner